Nós o conhecemos como pimentão, e ele pode ser encontrado na versão verde, vermelha, e também amarelo. Pertencente ao gênero Capsicum, da família das Solanáceas, seu período de maior colheita é entre agosto e outubro. Ele possui traços comuns com as pimentas, a berinjela, o tomate, jiló, até mesmo batatas, e muito mais.
Original da América Central, seu uso é ainda mais comum na gastronomia do México, e os demais países não desmerecem o sabor especial que ele acrescenta à receita. Eles podem ser colhidos ainda verdes, ou em maior grau de maturidade, é esse fator que justifica a variação de cores.
Ele é rico em vitamina A e C, além de ser um excelente antioxidante, principalmente quando reage com Colágeno. Dentre os contribuintes dos benefícios, ainda podemos destacar os flavonoides, os quais podem otimizar a proteção do organismo, evitando consequências da ação de radicais livres, e também fibras, as quais são importantes para o bom funcionamento do intestino e eliminação de toxinas. Dentre os minerais, podemos destacar o Ferro, ácido fólico, Fósforo, Magnésio, Potássio, e também o Manganês.
É importante saber que os benefícios do pimentão também ocorrem devido à grande porção de vitaminas de complexo B, e sua contribuição é tamanha, que há distribuidores que possibilitam o consumo de pimentão em pó, muito funcional para aqueles que desejam inovar no sabor de suas receitas.
Ele pode ser adicionado em receitas de saladas e até mesmo em massas. Para aqueles que desejam sempre inovar o cardápio da dieta, para se manter motivado, saber para que o pimentão serve pode ajudar nas combinações, e ele ainda pode adicionar um sabor diferenciado, modificando não só os valores nutricionais, mas o paladar da refeição.
Leia mais https://www.mundoboaforma.com.br/10-beneficios-do-pimentao-para-que-serve-e-propriedades/#STpYKrdVm5QBeTr2.99
top of page
R$ 7,00Preço
bottom of page